Resenha: Cartas de Amor aos Mortos por Ava Dellaira


  Oii minha gente!!!!Como vocês estão?

  Mais um dia, mais um post. Bom, hoje vou falar de um livro que eu gostei, mas não foi aquela coisa, aquela festa. Não foi muito meu gosto, mas valeu apena ter lido, pois ele tem uma lição muito importante no meu ponto de vista. Vamos lá!?

 

 O livro conta a história da Laurel. Uma menina que acabou de perder May, sua irmã. Também mora apenas com o pai, pois sua mãe se mudou para Califórnia.
 Laurel está em uma escola nova esse ano, pois não queria ser incomodada pelas pessoas perguntando como ela se sentia após a morte de sua irmã. E, com uma tarefa de escola, ela começa a escrever cartas para pessoas que ela admira, mesmo depois de mortos. Com isso, Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e várias outras pessoas começam a "receber" cartas de uma adolescente.
  Ela conta sobre tudo. Sobre seus amigos, sobre sua familia, sobre May, e também sobre Sky, um garoto da escola.
  O livro é contado por cartas, uma coisa bem legal, que faz a leitura ser bem rápida e legal de se ler. Outro ponto legal é a moral da história, que ensina que mesmo com coisas horríveis acontecendo na nossa vida, temos que seguir em frente, pois no fundo do túnel sempre haverá uma luz bem iluminada.
  Laurel via a irmã dela como uma rainha. Pra falar a verdade, como uma fada (leia e entenda). Ela descreve a irmã como uma pessoa que trazia uma luz á todo lugar que ia. Todos eram apaixonados por May, no ponto de vista de Laurel. Mas, ao rolar da estória, Laurel percebe que ninguém é perfeito, e sua irmã não é uma exceção.
  O pai e a mãe dela são divorciados. Isso já bem chato, mas para piorar tudo, a mãe de Laurel se muda para a Califórnia, o que faz as duas se separarem também. Já o pai dela, está bem triste com a morte de sua outra filha, por isso ele age com nenhum entusiasmo. Também tem a tia Amy. Uma personagem que na minha humilde opinião, não deveria existir. Ela não muda nada no livro, portanto não é importante. Mas ela é muitooooo religiosa. Acreditar em Deus é ótimo, mas tem horas que ela é muito chata!
  E Laurel, é apenas uma menina que adorava as histórias da irmã. Idolatrava de certa forma ela. Queria ser apenas seu reflexo. Mas agora, está muito dificil levar a vida sem May. Portanto, o livro é bem triste.

" Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos."

Bom, é isso que tem pra hoje! Espero que tenham gostado, comentem o que vocês acharam, um super beijo e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Uma amiga já leu e me disse que é maravilhoso. Não vou lê-lo por agora, pois não me interessei o bastante. Na verdade, tenho meio que um conflito com livros escritos por cartas desde que li As Vantagens de Ser Invisível, rs. Beijos!

    http://eu-te-prometo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Bom, não tenho nada contra livros contados em cartas, só a estória mesmo que não funcionou para mim.

      Excluir
  2. OIe, Adorei sua resenha, e o Blog também, estou louca pra comprar esse livro(mais falta o dinheiro haha) e também estou em dúvida entre, Belo desastre, Divergente e Carta de amor aos mortos. Qual o melhor ?. Nova Leitora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom, vou levar em consideração apenas Cartas de Amor aos Mortos e Belo Desastre, pois ainda não tive a oportunidade de ler Divergente.
      Na minha humilde opinião, eu recomendo muito Belo Desastre, pois ele é sexy, engraçado, e um pouquinho dramático. Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. Eu gostei desse blog e pode ter certeza que vou falar pra uma amiga minha, que ela adora ler, ela deve gostar também!
    Mas o que eu quero é que você faça um vídeo falando sobre sua vida pessoal, tipo: nome todo, idade, quantos irmãos você tem ( besteira ) e que também você leia um verso de um livro que ti chamou mais atenção.
    Parabéns pelo belo blog e, sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Bea,meu nome é Isabella,e tenho um blog chamado Simplesmente Bella (causeimbella.blogspot.com) e gostaria de saber se poderíamos trocar divulgação.
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir

Comente o que está pensando!