Semana Comemoração: Resenha: Minha Vida Fora de Série 2 por Paula Pimenta

   Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Oi gente! Tudo bem com vocês?

  Hoje estou MEGA FELIZ pois vou fazer resenha do segundo livro da série que me fez começar a ler! Mas antes quero pedir desculpas por ontem. Estive muito ocupada e não tive tempo e nem ânimo para escrever e também tenho que adiantar que li emprestado portanto só vou colocar uma imagem do Google. Ok? Podemos continuar? Então vamos lá! 

                                                                           ***

  Vocês devem estar se perguntando se e é da série que eu li, porque só vim fazer resenha agora, não? É que eu não o tenho e já tinha até esquecido a estória, mas como o 3 vai ser lançado daqui alguns dias precisava ler novamente para entrar no livro. 
  Ele é da Paulinha Pimenta, uma fofa e ótima escritora. Já li Fazendo Meu Filme, Princesa Adormecida e pretendo ler o Livro Das Princesas para ler o conto dela. 
  Então continue lendo para saber sobre o que fala o livro e olha que dá tempo de ler antes do 3!                                                                                                                                                                                                                             

   AVISO: QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO, ESTÁ PROIBIDO DE LER ESSA RESENHA!

 O livro vai narrar a vida de Priscila (Pri) e Rodrigo (Rô). Eles são namorados desde o primeiro livro e têm uma vida "feliz".
 No que no aniversário de 15 anos da Pri, ela viajou para a Disney com a Lalá, a Bruna e a Luísa. Só que lá aconteceu uma coisa que mudou completamente o jeito dela agir. E no aniversário de 16 anos dela, o Rodrigo viajou com a familia, e lá também aconteceu uma coisa que mudou tudo.
 Ou seja, na viajem dos dois nos últimos anos mudaram o rumo da vida deles, e infelizmente isso causou consequências não muito boas que fizeram o livro ser muito bom mas ao mesmo tempo muito chato pois aconteciam coisas que EU não queria. Pô Paulinha, não mata mexe com meus sentimentos desse jeito.
  Estou brincando ! Esse livro é perfeito. Uma pena que não lembro muito do primeiro para "comparar" muito. 
  Infelizmente o livro inteiro gira em torno de vários acontecimentos e se eu contar UM o livro já perde a graça. Então me desculpem pela pouca informação que você terão do livro nessa resenha. 
  + Mostra também o comecinho da "amizade" da Fani e do Leo, de Fazendo Meu Filme. 

                                                                          ***

  O livro está ótimo. Você não irá se arrepender! A Paula consegue colocar tudo em um ponto central. Por exemplo, temos drama, romance, "tragédia" e muito mais em um único livro ! Então eu sei que você vai encontrar seu gênero aqui, não tem mais desculpa.
 A narrativa consegue te pegar de um jeito que você não consegue mais largar o livro. Os personagens estão perfeitos, mas eu só vou falar deles ali embaixo!
 Os capítulos continuam começando com falas de séries famosas ou nem tanto (pelo menos na minha vida) e claro que eles têm alguma relação com o "acontecimento da vez".
  Essa foi a primeira vez que eu reli um livro e gostei muito da experiencia. Me lembrei muito da época que i pela primeira vez e ainda sim me assustei, me apaixonei, me senti segura, mas ainda não chorei.
  
                                                                        ***

  Bom, a Priscila continua a mesma. Ela ainda luta pelo que quer, mas está um pouco egoísta. Ela cresceu muito nos dois sentidos, fisicamente (eu acho) e mentalmente. 
  O problema com livros de romance é que quando o casal briga as meninas choram como se o mundo tivesse acabando. PRECISA???
  Ela está muito guerreira, mas muito sensível. Está muito impulsiva mas com medo das consequências. Um exemplo disso é que ela pede para ficar em uma sala separada do Rodrigo, só que quando as aulas começam ela está louca pois ela quer que agora coloquem ele novamente junto com ela. Pessoa pensa que o mundo gira em torno de si mesma, pode isso?
 O Rodrigo está muito bem nesse livro. Achei que tudo que ele fez eu teria feito igual. Ele pensa tanto com o coração quanto com a mente.
 A Priscila também faz muita bosta, desculpa a palavra, mas é a verdade. Ela faz muita burrice e quer que o Rodrigo fiquei cheio de abraços e beijos? Não pô! Ele me mostrou que sabe diferenciar as coisas. Ele tem um namoro de mais de 3 anos? Tem ! Mas também tem uma vida PESSOAL! E só ele pode cuidar dela mais ninguém.
  Ele errou muito, mas aprendeu muito mais, Ele sabe o que dizer e o que fazer na hora certa. E o que mais me deixou com a coração na mão é que ele é sentimental. Gente, eles brigaram feio, ele riu, teve dor de cabeça, xingou chorou! Ele sofreu tanto que eu quis abraçar ele em certos momentos. 

                                                                       ***

  A capa está linda, super combina com os PERSONAGENS, mas não muito com o LIVRO! Por exemplo, eles tem animais e tudo mais, só que o livro tem muito conteúdo que poderia ter sido trabalhado na capa. Mas ela continua linda, não me decepcionou tantoo!  

                                                                        ***

  Super recomendo a leitura, vale muito a pena. Mas também é preciso ler o primeiro antes, pois não é na observação de outra pessoa como Um Caso Perdido, e sim uma continuação! Então evite receber muitos spoilers lendo o segundo primeiro. E não se esqueça de comprar o terceiro.                               Autógraaaafo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                            ...

Então é isso minha gente, por hoje é só. Se você gostou do blog siga para receber todas as novidades em primeira mão. Comente aqui embaixo se você já leu o livro e gostou,  fale o que achou da resenha, ou fale qualquer outra coisa também HAHA ! Todas as minhas redes sociais vão estar aqui embaixo, um beijo grande e até o próximo post !

Siga todas elas para ficar sabendo de todas as novidades do blog !
Fan page (clique aqui)
Twitter (clique aqui)
Instagram (pessoal) (clique aqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que está pensando!