Hoje estou aqui para fazer mais uma resenha, e olha que ela é especial, pois está sendo postada na Semana Comemoração ! Oba! Mas só lembrando que eu só vou falar um pouquinho sobre a prévia (6 capítulos).
Vocês devem estar se perguntando de onde eu tirei essa prévia, não? Bom, a Editora Novo Conceito me mandou. Então para vocês ficarem sabendo um pouco mais antes de comprar, vamos lá.
E só lembrando que esse é o primeiro livro do autor, e olha que pelos primeiros capítulos, parece que ele chegou arrasando.
O livro vai narrar a aventura de Mark e seu cachorro Beau.
Mark é filho único, tem uma linda familia, um cachorro chamado Beau, uma câmera e uma doença. E infelizmente não é uma doença tipo gripe, é uma doença que precisa de tratamento, ir ao hospital com regulamento e que muitas pessoas não sobrevivem.
Mark além de tudo isso tem um sonho: Escalar o Monte Rainier, nem que seja a última coisa que ele faça. E um dia ele faz isso. Pega seu caderno, sua câmera, seu cachorro Beau e vai fazer a maior aventura que poderia ter acontecido em sua vida.
Isso pode até parecer um passeio em familia, tudo lindo. Mas não. Mark está fugindo. Então, logo que os pais percebem o ocorrido, ligam para a polícia e vão procurar seu filho. Mas onde estará Mark numa hora dessas? Ele está bem? Será que alguém sabe para onde ele foi?
E essas perguntas só irão ser respondidas ao ler o livro !
Eu adorei a ideia central. Um menino ter uma doença e fugir de casa pode até parecer clichê, mas o Mark tem uma coragem, uma força de vontade, um sonho.
Eu gostei muito do livro ser dividido em capítulos e em meios capítulos. Pois assim nós conseguimos ver o que está acontecendo dos dois lados. Em casa, com os pais preocupados, e com Mark (onde quer que ele esteja) viajando e conhecendo novas pessoas.
Só que eu achei que a doença não foi bem desenvolvida, só que como eu só li os primeiros 6 capítulos, eu posso estar falando besteira, mas até onde eu pude ler foi assim.
O livro é infantil, mas tem muitos conflitos que me deixaram de um jeito... Gente, eles pararam bem na hora que ... Oh coisa ruim!
Mas eu espero que o livro seja bom, pois o inicio já me conquistou.
O Mark é uma belezura. Ele tem cabeça no lugar (naquelas né), e é decidido. A única coisa que não me agradou é que ele é meio impaciente. Pessoas vão conversar e ele já pensa "Vai demorar pra eu poder ficar na minha?". Mas fora isso, ele é agradável. E uma coisa legal é que ele gosta de escrever haicai, só que na tradução não ficou como tinha que ser. Pois as palavras são diferentes.
A Jessie, melhor amiga do Mark, é estranha. eu não gostei muito dela. E o ruim é que eu não posso explicar porque vai ser spoleir. Então leia e depois venha conversar um pouco comigo, ok?
São só esses personagens que eu posso falar, mas quando eu tiver a cópia completa, eu falo mais um pouco pra vocês.
A capa é super linda. E super combina com o livro. O verso é maravilhoso, parece uma listinha. E uma coisa que eu vi em um vídeo: Porque o azul está em todas as capas agora?
Pra finalizar eu quero falar que o livro é lindo e promete ter uma boa lição de moral. O Mark e o Beau são maravilhosos e sei que vão conseguir subir aquela montanha juntos seja por bem ou por mal.
Quando eu receber o livro completo eu faço uma resenha mais completinha, ok?
...
Então é isso minha gente, por hoje é só. Se você gostou do blog siga para receber todas as novidades em primeira mão. Comente aqui embaixo se você quer ler o livro, fale o que achou da resenha, ou o que quer para o próximo post ! Todas as minhas redes sociais vão estar aqui embaixo, um beijo grande e até o próximo post !
Siga todas elas para ficar sabendo de todas as novidades do blog !
Fan page (clique aqui)
Twitter (clique aqui)
Instagram (pessoal) (clique aqui)
Pelo o que você disse o livro é muito bom,gostaria de ler.Obrigado pela resenha e por voltar a postar.E acho que as capas de livros estão saindo todas azuis por causa da capa do livro A Culpa É Das Estrelas.
ResponderExcluirEle é bom sim! Que bom que gostou de eu ter voltado a postar. Concordo com o que você disse sobre a capa.
Excluir