Conversinha sobre: Maze Runner


 Oi gente! Como vocês estão? Espero que bem!

 Reservei o dia de hoje para conversarmos sobre Maze Runner, como diz no título. Não vai ser uma resenha, mas sim uma conversa mesmo, quero falar minhas opiniões, conclusões e ver também o que vocês acharam sobre essa série. Claro, vai ter alguns spoilers, portanto se você não leu ela TODINHA, recomendo não ler, pois pode estragar sua leitura.
 Vamos lá!
                                                                            ***

 Li o primeiro livro da série ano passado, mas não me recordo o mês. Gostei muito, fiquei fissurada. Quando saiu o filme, me decepcionei um pouquinho, pois, "tipo assim", a essência era a mesma do livro, porém, vários momentos foram diferentes do livro pro filme. Tem um post aqui no blog que eu falei um pouco das minhas impressões do filme. O link é esse aqui
 A parte boa do filme foi que deu pra ter uma boa noção das coisas, ver a clareira, os verdurgos, essas coisas e parte ruim tá lá em cima. 
 Se você está lendo esse post, provavelmente já leu todos os livros, mas se quer ver minha resenha de Correr ou Morrer, aqui!

                                                                        ***

  Desde que terminei de ler Correr ou Morrer eu vinha querendo muito ler a continuação. Porém, não tinha "recursos" pra comprar o livro. Gente, o preço normal dele é R$42,00. Eu sempre achei isso um absurdo, por isso preferia comprar livros mais baratos e mais livros do que comprar um que custava o preço de 3. Mas, esse ano ganhei um cartão- presente e ia comprar A Prova de Fogo, só que por um milagre no site ele estava 20 e poucos reais, então eu consegui comprar A Prova de Fogo e A Cura Mortal, que são respectivamente, o segundo e o terceiro.
  Demorei um tantinho para terminar o segundo, mas teve um dia que faltou luz aqui em casa grande parte do dia, então resolvi pegar o terceiro pra ler e consegui ler mais da metade em um dia só e olha que ele tem 364 páginas. Fiquei muito feliz comigo mesma.
  Não fiz resenha pois estava pensando em fazer essa conversinha com vocês, mas claro, se vocês quiserem resenha é só falar.

                                                                           ***

  O final de Prova de Fogo é "semelhante" ao final de Correr ou Morrer. A diferença é que ele está em um quarto branco sem saber de nada, e em Correr eles pensam que foram salvos, sendo que pensando bem eles também pensavam que estavam sendo salvos quase no final de A prova. É uma grande confusão, pois nos finais dos dois livros eles pensam que estão sendo resgatados. Eu entendo que é dificil pra eles, mas depois de tudo que passaram chega a ser um ato "idiota" eles acreditarem nessa gente.
 O livro é cheio de amizades estranhas, armadilhas e pouquíssimas revelações, comparando novamente a Cura Mortal. 
 A amizade deles com o Jorge e a Brenda é muito precipitada, mas é compreensível, pois eles iam "matar" eles. E a partir daí o que Tomás na maioria do livro tem que fazer é confiar nas pessoas e isso é muito intrigante, pois ele não pode confiar em todo mundo. Argh! Que raiva desse Dashner. 
 Finalizando esse livro foi muito bom e estou bem ansiosa pra ver o filme, mesmo as pessoas falando que não tem muita coisa a ver com o livro.

                                                                          ***

 O último livro foi bom. Por algum tempo fiquei pensando no final e vendo se tinha sido bom.
  Quando eu termino um livro de romance e que acaba em casamento eu fico toda feliz e apaixonada. Quando termino um FILME de ação eu falo algo tipo, "Uau", "Nossa", "Foi legal", "Que da hora!", coisas desse tipo. Mas quando terminei A Cura Mortal fiquei parada e pensando se o final foi digno. E sinto informar que não foi tuuuudo isso. Por exemplo, ok que a Chanceler tenha "dado" aquele lugar lá pra eles morarem, só que não colou. O Dashner criou uma estória muito legal, bem interessante. E pensando nos dois primeiros livros eu pensava que o final seria UAU! Um final tipo o filme Truque de Mestre. Não igual, mas a surpresa do final, entendem? 
 A fuga deles, as brigas, a revolta com o Braço Direito, tudo isso poderia ter sido encurtado. Tipo, tudo ia se resultando nisso, mas ao longo da minha leitura eu ia olhando pra ver quantas páginas faltavam e via que faltavam poucas e o Dashner não tinha dado nenhuma explicação pro final e eu meio que já ia prevendo que não ia gostar do final. Mas eu gostei, só que não foi tudo isso.
 Espero que tenham entendido o que eu acabei de falar.

                                                                         ***

  Portanto é isso. Foram essas as minha opiniões sobre a trilogia. Espero ler Ordem de Extermínio, só que acho que não está em um futuro tão próximo assim.
  Vou assistir ao filme que falta ver e esperar pelo de A Cura Mortal, e esperar também que já que está sendo tão diferente assim  filme-livro, eles deem um final melhor.

                                                                        ...                                                           
                      
Então é isso minha gente, por hoje é só. Se você gostou do blog siga para receber todas as novidades em primeira mão. Comente aqui embaixo as suas opiniões sobre essa série ou fale qualquer outra coisa também HAHA ! Todas as minhas redes sociais vão estar aqui embaixo, um beijo grande e até o próximo post !

Siga todas elas para ficar sabendo de todas as novidades do blog !
Fan page (clique aqui)
Twitter (clique aqui)
Instagram (pessoal) (clique aqui)
Instagram (do blog) (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que está pensando!